Taiji College

 

Desde janeiro de 2012 acontecem, em várias cidades italianas, europeias e norte-americanas, as seleções para os profissionais que se candidatam a participar da ITKA College.

A iniciativa visa criar um grupo de estudos de alto nível na prática do Tai Chi Chuan. A seleção tem a tarefa de avaliar o potencial prático dos candidatos e suas características psicofísicas, elementos necessários para enfrentar todo o percurso dos estudos, com alto nível de desempenho. Os candidatos, uma vez selecionados, são admitidos no ITKA Taiji College e depois residem e estudam na escola, na maneira descrita abaixo.

O aspirante a estudante do ITKA Taiji College deve estar adequado à prática de atividades desportivas e também estar legalmente capacitado, com domicílio na Itália. Além disso, a Escola ITKA, os órgãos de promoção desportiva e as autoridades locais, oferecem bolsas de estudo para estudantes merecedores.

Três soluções de permanência:

A) Permanência escolar por um mínimo de 90 dias por ano, por 5 anos.

Por 90 dias os estudantes assistem às aulas na sede da Escola ITKA, sob a orientação do Diretor Técnico, o Mestre Gianfranco Pace, o qual é assistido pelos comissários técnicos Mestre Giovambattista Scavo e Mestre Margherita Padalino.

Os alunos podem escolher os períodos de permanência (de oito a trinta dias de cada vez) na escola durante o ano, por um número de dias que, no total, não pode ser inferior a 90 dias.

Durante o ano, de forma independente ou com o apoio das escolas ITKA, na própria residência os alunos, deverão envolver-se na prática dos programas estudados de tempos em tempos na escola.

Ao final de cada ano é feita uma prova de verificação, a qual permite o acesso ao ano sucessivo.

As aulas diárias duram cerca de seis / sete horas e os programas técnicos personalizados são estruturados de acordo com a preparação e as experiências anteriores.

Ao final dos cinco anos, os alunos que tiverem superado os exames finais, obterão um diploma de qualificação de professor, o qual – de acordo com a sua preparação – poderá ser de “segundo ou de terceiro treinador“ ou de “primeiro ou segundo instrutor”. Estes diplomas são reconhecidos pela Escola ITKA e também pela CSEN-CONI, certificados Europeus e internacionais.

B) Permanência mínima de 45/50 dias por ano, por 7 anos

A fórmula é muito semelhante à anterior, mas dá a possibilidade àqueles incapazes de ficarem sem trabalhar e / ou por razões pessoais de frequentarem a escola por um período de 90 dias e seguirem um programa profissional de alto nível técnico.

Os alunos podem escolher os períodos de permanência (de oito a quinze dias de cada vez) na escola durante o ano, por um número de dias que no total não seja inferior a 45 dias.

Durante o ano, de forma independente ou com o apoio das escolas ITKA, na própria residência os alunos, deverão envolver-se na prática dos programas estudados de tempos em tempos na escola.

Ao final de cada ano é feita uma prova de verificação, a qual permite o acesso ao ano sucessivo.

As aulas diárias duram cerca de seis / sete horas e os programas técnicos personalizados são estruturados de acordo com a preparação e as experiências anteriores.

Ao final dos sete anos, os alunos que tiverem superado os exames finais, obterão um diploma de qualificação de professor, o qual – de acordo com a sua preparação – poderá ser de “segundo ou de terceiro treinador“ ou de “primeiro ou segundo instrutor”. Estes diplomas são reconhecidos pela Escola ITKA e também pela CSEN-CONI, certificados Europeus e internacionais.


C) Permanência na escola durante todo o ano, por três ou cinco anos.

O curso completo prevê cinco anos de estudo. Durante este período será desenvolvido o programa tradicional do estilo Chen de Tai Chi Chuan.

Estudantes menores de idade ou estudantes de graduação serão acompanhados durante seus anos escolares em todas as suas necessidades (estudo, nutrição, etc.), incluindo apoio logístico na organização de seus estudos em Escolas / Universidades / Institutos de especialização adjacentes à escola ou em cursos certificados organizados dentro da própria escola (por exemplo, tuina, shiatsu, acupressão acupuntura, etc.).

As aulas diárias durarão aproximadamente quatro horas e os programas técnicos serão estruturados de acordo com o número de anos escolhidos para treinamento (de três a cinco).

A organização oferece um período de férias de verão de vinte dias. Os alunos também podem ser liberados um final de semana por mês e, a pedido, cada aluno tem a possibilidade de ter um período de férias mais longo para estar seus familiares duas vezes ao ano.